Kingdom of War


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As Guerras na Idade Média


Introdução
Durante a Idade Média (século V ao XV), a Europa foi palco de inúmeras guerras sangrentas que levaram a morte para milhares de pessoas.

Causas e importância
Estas guerras aconteciam por diversos motivos: disputas territoriais, saques, questões políticas, rivalidades familiares e aumento de poder.

As guerras eram tão importantes na sociedade medieval que a nobreza militarizada, principalmente a cavalaria, tinha uma posição de destaque nos feudos e reinos. Os guerreiros possuíam grande importância e prestígio social e econômico. Preparavam-se desde a infância para serem guerreiros eficientes, leais e corajosos.

Estas guerras aconteciam entre feudos (unidade territorial típica da Idade Média), reinos e até mesmo religiões
Neste último caso, podemos citar as Cruzadas, que foram batalhas entre cristãos e muçulmanos.
As relações de vassalagem e suserania mobilizavam grandes contingentes de cavaleiros e guerreiros para as guerras.

Armamentos 
As guerras envolviam a utilização de vários armamentos. Entre os pessoais, podemos citar espada, elmo, armadura e escudo (principais armamentos de um guerreiro). O cavalo era o meio de transporte usado para o deslocamento durante as batalhas.

Além dos instrumentos pessoais, podemos citar a catapulta (mecanismo usado para arremessar pedras ou objetos incandescentes) e a torre de cerco (estrutura alta com escadas em seu interior para os soldados alcançarem o alto das muralhas). Estas armas eram muito usadas na invasão dos castelos.

Castelos Medievais 
Os castelos medievais (residência dos nobres) eram construídos para servirem de fortalezas nas batalhas. Possuíam torres de proteção, armadilhas e saídas secretas, que garantiam a fuga do nobre e sua família em momentos de invasão do castelo.

"Tudo que quero é uma espada afiada nas mãos e um caminho limpo até meus inimigos."


Nunca mande ovelhas para matar um lobo.


domingo, 29 de setembro de 2013

Os Castelos Medievais



Introdução 
Durante a Idade Média (séculos V ao XV) a Europa foi palco da construção de milhares de castelos. Nesta época da história, as guerras eram muito comuns. Logo, os senhores feudais, reis e outros nobres preocupavam-se com a proteção de sua residência, bens e familiares.

Primeiros castelos de madeira
Durante os primeiros séculos da Idade Média (até o século XI, aproximadamente), os castelos eram erguidos de madeira retirada das florestas da região. Seu interior era rústico e não possuía luxo e conforto.

Castelos de pedra 
A partir do século XI, a arquitetura de construção de castelos mudou completamente. Eles passaram a ser construído de blocos de pedra. Tornaram-se, portanto, muito mais resistentes. Estes castelos medievais eram erguidos em regiões altas, pois assim ficava mais fácil visualizar a chegada dos inimigos. Um castelo demorava, em média, de dois a sete anos para ser construído.

Arquitetura e funções
Em volta do castelo medieval, geralmente, era aberto um fosso preenchido com água. Esta estratégia era importante para dificultar a penetração dos inimigos durante uma batalha. Os castelos eram cercados por muralhas e possuíam torres, onde ficavam posicionados arqueiros e outros tipos de guerreiros. O calabouço era outra área importante, pois nele os reis e senhores feudais mantinham presos os bandidos, marginais ou inimigos capturados.

Proteção
Como o castelo medieval era construído com a intenção principal de proteção durante uma guerra, outros elementos eram pensados e elaborados para estes momentos. Muitos possuíam passagens subterrâneas para que, num momento de invasão, seus moradores pudessem fugir.

Refúgio
O castelo era o refúgio dos habitantes do feudo, inclusive os camponeses (servos). No momento da invasão inimiga, todos corriam para buscar abrigo dentro das muralhas do castelo. A ponte levadiça, feita de madeira maciça e ferro, era o único acesso ao castelo e, após todos entrarem, era erguida para impedir a penetração inimiga.

Por dentro
Por dentro, o castelo medieval era frio e rústico, ao contrário do luxo mostrado em muitos filmes sobre a Idade Média. Os cômodos eram enormes e em grande quantidade. O esgoto produzido no castelo era, geralmente, jogado no fosso. 

domingo, 25 de agosto de 2013

Metal contra as Nuvens - Legião Urbana


I
Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz.
Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais.
Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.
Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição,
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos.
Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra tem a lua, tem estrelas
E sempre terá.
II
Quase acreditei na sua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa.
Quase acreditei, quase acreditei
E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo
Mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.
Olha o sopro do dragão...
III
É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez, o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos.
Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.
Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então.
IV
- Tudo passa, tudo passará...
E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos.

Sobre o Bushido



Bushido significa literalmente "caminho do guerreiro" - era um código de honra não-escrito e um modo de vida para os samurais, que fornecia parâmetros para esse guerreiro viver e morrer com honra. Para essa classe guerreira, seguir o bushido, era dar ênfase à lealdade, fidelidade, auto sacrifício, justiça, modos refinados, humildade, espírito marcial e honra acima de tudo, morrer com dignidade. Formado e influenciado pelos conceitos do Budismo, Xintoísmo e Confucionismo, o código de honra do guerreiro samurai, conhecido como bushido, surgiu da combinação dessas doutrinas e religiões. O Budismo se relaciona com o bushido, através do destemor do perigo e da morte. O samurai não temia a morte pois acreditava nos ensinamentos budista, que pregava a vida após a morte. Voltaria no encargo de guerreiro em suas contínuas reencarnações. Os samurais não tinham medo do perigo, as técnicas de meditação do Zen, foram usadas como um meio de limitar esse temor. Com os ensinamentos Zen, os samurais buscavam entrar em harmonia com seu Eu interior e com o mundo a sua volta. O desapego era a base do samurai, com a pratica do desapego, o samurai se tornou a maior casta de guerreiros que já existiu.  O Caminho Traduzido, Bushido significa "Caminho do Guerreiro", sendo "bushi" igual a guerreiro e "do" igual a caminho. Neste sentido, o ideograma para caminho, em japonês, é equivalente à forma chinesa “Tao”, e exprime o conceito filosófico de absoluto. Este conceito traz a idéia de origem, princípio e essência de todas coisas. "O bushido, significa a vida total do guerreiro, sua devoção a espada, seu respeito às normas ditadas pelo Confucionismo. Não é apenas um sistema de ética a ser seguido pelas classes sociais. É a estrada do cosmo, os vestígios sagrados dos Céus, apontando o Caminho". – O Livro Dos Cinco Anéis.  No geral, guerreiro é aquele que busca seu próprio caminho. Muitas pessoas podem estar perfeitamente buscando o caminho sem saber disso. Guerreiro é a pessoa que tem um objetivo, e que por meio deste, passa a ter consciência de seu dom e suas limitações. Através dessa consciência, o guerreiro atinge sua meta, combinada com a vontade de vencer fraquezas, temores e limitações. Cada pessoa trilha seu próprio caminho, já que existem vários caminhos como o caminho da cura pelo médico, o caminho da literatura pelo poeta ou escritor, e muitas outras artes e habilidades. Cada pessoa pratica de acordo com a sua inclinação. Por isso pode-se chamar de guerreiro, aquele que segue seu caminho específico. Porém, no bushido, a palavra guerreiro significa muito mais do que isso. O termo bushi não pode ser designado a qualquer um. O bushi é diferente, pois seus estudos do caminho baseiam-se em superar os homens. A casta guerreira se distingue das demais por sua fidelidade e honra, a palavra do guerreiro vale mais do que tudo.  Fonte: http://www.bushido-online.com.br/bushido

A palavra é a espada do homem. Saint-Martin


'' Nunca te orgulhes de ter vencido um adversário. Aquele que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.'' Jigoro Kano (fundador da arte marcial judô e responsável pela reforma do jujitsu)


segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Crom, receba ese homem em sua mesa, faça os guerreiros erguerem as taças e exaltarem sua bravura. A coragem corre em suas veias. Um leão entre ovelhas, um lobo entre cães. Nos encontraremos novamente na montanha dos mortos. E, nesse dia, até os mortos vão ter motivos para nos temer."


Alexandre, o Grande by Iron Maiden


Kingdom of War

Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los!


Rezo sim... para que suas almas queimem no inferno e não estejam mais lá quando eu chegar! "Conan o Bárbaro"


Não sou eu que estou preso aqui com vocês, são vocês que estão presos aqui comigo!


Vencer sem riscos é triunfar sem glória!


Tabela de Barões e Torres - nv 15 a 16


Tabela de Barões e Torres - nv. 13 a 14


Tabela Barões e Torres - nv. 10 a 13

Prezados Guerreiros da Kingdom 
Segue tabela de Barões e Torres para orientação de formação de ataques minimizando-se as perdas.
Material extraído do forum http://pt.board.goodgamestudios.com com fins meramente educativos para os membros da Familia Kingdon of War e demais jogadores de http://empire.goodgamestudios.com/


Tabela de Barões e Torres - nv. 07 a 10

Prezados Guerreiros da Kingdom 
Segue tabela de Barões e Torres para orientação de formação de ataques minimizando-se as perdas.
Material extraído do forum http://pt.board.goodgamestudios.com com fins meramente educativos para os membros da Familia Kingdon of War e demais jogadores de http://empire.goodgamestudios.com/


Tabela de Barões e Torres - nivel 1 a 7

Prezados Guerreiros da Kingdom 
Segue tabela de Barões e Torres para orientação de formação de ataques minimizando-se as perdas.
Material extraído do forum http://pt.board.goodgamestudios.com com fins meramente educativos para os membros da Familia Kingdon of War e demais jogadores de http://empire.goodgamestudios.com/

Tabela Barões e Torres - Introdução

Prezados Guerreiros da Kingdom 
Segue tabela de Barões e Torres para orientação de formação de ataques minimizando-se as perdas.
Material extraído do forum http://pt.board.goodgamestudios.com com fins meramente educativos para os membros da Familia Kingdon of War e demais jogadores de http://empire.goodgamestudios.com/

Salvem Nobres Guerreiros da Família Kingdom of War! 
Essa é a primeira postagem do nosso blog e esse espaço é dedicado a todos os membros da aliança a fim de compartilharmos conhecimentos. Sejam Bem vindos!